Olá , sou Maria de Fátima Ferraz Silva, e trabalhei quase que toda a minha vida profissional na área de telecomunicações. Hoje estou aposentada, mas ainda criança me encatava pelo mundo das artes, incentivada pelo meu pai que pagou as aulas para que eu aprendesse a fazer crochês , bordados a mão e afins, porém não cheguei a aprender costura e o mundo me levou por outros caminhos.

 

 Em 1988 já trabalhando em Telecomunicações, prestei o vestibular da Universidade Mackenzie e em 1989 iniciei a faculdade de Desenho Industrial ( Projeto do Produto ), me formando em 1992. Foi o que me deu as bases e a intimidade com as réguas e ferramentas utilizadas para a criação e confecção das peças. Porém, continuei na área em que eu já trabalhava até me aposentar

 

 Em um encontro com amigas nas confraternizações que antecedem o final de ano em 2016 recebi lembrancinhas de presente de algumas delas, foi então que tive a ideia de produzir peças artesanais apenas para presentear as minhas amigas. E com isso surgiu a necessidade de criação de um marca, já que por vaidade eu queria dar presentes personalizados com a minha etiqueta, e uma coisa puxa a outra, na confecção da etiqueta foi me questionado se eu era a detentora da marca, foi onde pensei, “ Não quero ter problemas futuros". Logo em seguida, registrei a marca "Artes da Fatiminha". 

 

Já no primeiro encontro que tivemos em maio de 2017 levei os presentes confeccionados por mim, personalizados com minha marca. E foi um sucesso total, pois todas gostaram das peças e acharam que eu deveria produzir para pessoas especiais, que assim como elas também iriam gostar do meu trabalho.  Um trabalho que faço com paixão, amor, carinho e sempre que eu estou fazendo, penso: "Meu Deus, como amo fazer este trabalho", isso realmente me deixa muito satisfeita e feliz. Mas, vale lembrar que antes disso, eu não sabia nem encher a bobina da máquina de costura, muito menos costurar, mas aprendi e estou em constante aperfeiçoamento.

 

No próximo encontro que tivemos em Outubro de 2017 em um café dentro do Shopping , levei uma bolsa com vários panos de prato para uma amiga escolher alguns pra ela, quase entrei em pânico porque toda a mulherada que estava no café resolveram escolher panos de prato também. Só sei que não sobraram panos de prato nem para contar história. 

 

Em 2018 criei a página  da marca no Facebook, postei algumas peças e começaram a me perguntar como comprar.  E assim nasceu o e-commerce  "Artes da Fatiminha" , que além de paixão, o negócio cresce cada dia mais.